Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Excelente Documentário

Documentário sobre a influência de Raul Seixas na vida dos fãs e uma possível dualidade de personalidade - com depoimentos de Mauro Motta, Kika Seixas, Sylvio Passos e alguns dos fãs que participavam da Passeata 15 Anos da Morte de Raul Seixas, em 2004.

Por Luiz Carlos Cruz Fabiano e Thiago Bueno.







Belo documentário. Parabéns. Coube bem em 15 minutos. O que eu acho que o pessoal que viveu próximo ao Raúl comentou foi que ele interpretava uma personagem e confundia as pessoas. Eu concordo. O que eu acho que eles não perceberam, foi que em algum momento o Raúl percebeu que aquela pessoa que ele interpretava nos palcos, poderia ser transportada para a vida real também. Nesse momento se fez o verdadeiro Raúl Seixas. Que além de um grande ator, filósofo e cantor, passou a ser uma pessoa vivendo seu sonho louco no mundo real, com todas as consequências disso, como perder a esposa, ter que se exilar, arrumar inimigos, etc... Ele era uma celebridade. Eu vejo muita gente em Holywood que vive assim também, é difícil diferenciar a personagem de seu criador. Acho que essa é uma grande lição, faça o que tu quere pois é tudo da lei. Voce pode ser o quê (e quem) voce quiser. Talvez o pessoal de teatro tenha mais a falar a respeito disso. Mas estamos o tempo todo interpretando personagens, o eu aluno, o eu professor, o eu pai, o eu amigo, o eu inimigo, porque não o eu que faz e fala de todas as coisas que a sociedade proíbe? O eu do sonho, da mudança, o eu pleno, da liberdade, etc... Provavelmente as pessoas não tentam isso devido as consequências que podem ter em troca. Eu continuo conciliando a minha loucura com minha lucidez para ir levando a minha vida dos dois lados, o lado material e o lado psicológico. A partir do momento que voce abre mão de um deles, ou você se torna o doutor paxeco capitalista, ou você se torna uma celebridade espiritual, que "não" está nem aí para o que está acontecendo no mundo dos mortais.

O fato é que se você acredita que é alguma coisa, então já deu o primeiro passo para tornar-se aquilo. Daí, mesmo que no começo voce não acredite muito, ache encenação, mas vai fazendo aquilo todo dia, e logo, quase sem perceber, voce já virou aquilo, porque nós somos a simples consequência daquilo que fazemos. O estar refere-se ao presente, mas o ser é uma consequência do passado, do presente e do futuro. Se voce passa a agir de alguma forma, muito em breve se tornará a consequência das suas ações. Por exemplo, se você experimentar drogas, em algum momento pode tornar-se um drogado, se estudar poderá se tornar bem informado, ou até quem sabe um erudito, mas se não estudar, poderá tornar-se um ignorante, tudo depende das suas ações, etc... E' um ciclo, você faz suas ações e suas ações fazem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário