Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RESENHA DA OBRA:

VIVENDO A SOCIEDADE ALTERNATIVA
RAUL SEIXAS E O SEU TEMPO
Autor: LIMA, LUIZ
Editora: TERCEIRA MARGEM
Assunto: HISTORIA DO BRASIL

Muito se tem escrito sobre Raul Seixas – biografias, análises musicais e mais recentemente um monte de mentiras avalizadas com o “Imprimatur” do mago Paulo Coelho.
Em sua obra, Luiz Lima passa ao largo de tudo isso, assim como Raul, ele procura algo mais do que “o trono de um apartamento”.
Procurando nos fazer alcançar um entendimento melhor da genialidade do eterno baiano, viaja por temas como – contracultura, beatnicks, @narquismo, filosofias, políticas e lutas.
Mas o que Lima procura verdadeiramente em seu livro é desvendar o que se passou na cabeça da juventude brasileira entre (especialmente) os anos 60 e 70.
Raul, que mesmo sem aceitar o posto, foi porta voz dessa geração, nos aparece como um Don Quixote dos tempos modernos.
E dentro da possibilidade desse verdadeiro caleidoscópio humano que foi Raul, o autor procura nos mostrar as armas que o cantor/compositor utilizou para brigar contra seus moinhos de vento.
Enfim, “VIVENDO A SOCIEDADE ALTERNATIVA”, é mais que um simples livro, é um verdadeiro documento sobre o espírito deste homem que ao invés de guerrear contra moinhos...preferiu um inimigo mais concreto – o “Sistema”.



“Viva Sociedade @lternativa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário