Raúl Seixas é o pai do Blog! Foi ele mesmo que me deu o toque! Nesse blog há de ser tudo da lei. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativa!
Participe da Sociedade Alterativa
A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
MINHA PRIMEIRA VEZ
A minha primeira vez ocorreu em 1984.
Calma, não é nada disso que vocês estão pensando.
Em 1984, pela primeira vez fui a um show do Raul Seixas.
Era uma sexta-feira, no bairro de Moema, na danceteria Raio Laser.Essa danceteria com capacidade para 6000 pessoas, era o lugar da moda, onde estavam se apresentando as bandas de rock mais populares da época.
E lá fomos nós, umas quinze pessoas em tres carros.
Apesar dos ingressos já comprados o clima era de tensão:
"Será que o Raul vai aparecer?"
Sempre rolava esse medo entre os fãs, mas ninguém ficava bronqueado não, nós achávamos tudo normal:
"O Raul é meio louco mesmo"
A fila em frente à casa de espetáculos era enorme, a ansiedade da galera era quase sentida no ar, sinto lhes dizer, mas, uma emoção dessas, nunca mais...
O Raul como sempre demorou a subir ao palco, e a toda hora os boatos:
"Parece que ele não vem..."
Mas veio. E quando veio parecia que um deus havia descido à terra.
Apagaram-se as luzes, a banda começou a tocar uma introdução à la Elvis Presley, uma fumaça densa subiu no palco, aliás muitas fumaças e cheiros subiram neste momento, era um momento mágiko.
Silêncio.Entra Raul todo de preto, o povão vai a loucura, ele educadamente chega ao microfone:
- Boa Noite!
Dizem os mais chegados que ele detestava que não lhe respondessem o cumprimento.
A esta altura eu estava lá na beira do palco, espremido entre fãs ensandecidos, e o Raul falou :
- Eles gritam assim (nada). A gente grita mais doído - AHHHHHHHHHHHHHH!
Prefiro ser essa metamorfose ambulante....
Em meio àquela figura magra de preto, envolta em fumaça, acendeu uma luz vermelha, olhei para os lados e as pessoas estavam em transe, todos com os braços para o alto, cantando junto.Gente por toda a parte, pendurada nas caixas de som (que ficavam no teto, amarradas a correntes), o pessoal do Made In Brazil, no meio da moçada, como qualquer outro fã. Realmente um deus havia descido à terra.
O show foi a loucura de sempre, Raul se jogou no chão, depois não conseguia levantar. as letras todas erradas, xingava o presidente Tancredo e os Menudos...
Em determinado momento cantando "Como Vovó Já Dizia" ele tirou os óculos escuros, e eu vi um par de olhos bem fechados, bem chapados, algumas garotas choravam de emoção.
Era evidente que o Raul estava alucinado, mas o pessoal não estava nem aí, todo mundo na maior felicidade.
Bem, isso tudo já faz tempo prá caramba, fui em muitos shows de rock depois deste, mas aquele clima que havia em um show do Raul, esse eu não encontrei nunca mais, nem vou encontrar, mesmo que eu continue tentando mudar a direção do trem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário