Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Palavras de Dom Rauzito!

"Eu sou, tu és, assim como todos, e tudo na vida é. A estrutura mental dos seres humanos é o verbo ser: tudo é ou tudo está. A natureza é, pois, o homem que percebe o que é e o que não é. Ele só pode conceber ser. Assim como até a magia, o oculto e ainda os fenômenos inexplicáveis, queiram ou não queiram, são. Tudo é. Através da história o homem sempre tentou desesperadamente buscar uma resposta para o mistério da vida. Uma resposta absoluta a todas as perguntas. O resultado era sempre uma questão de gramática. O verbo ser: é, não é, pode ser, foi. O problema da busca é que não satisfaziam as respostas com diversas faces, pois o que o homem queria saber era "POR QUÊ?"...
… Não nos basta contemplar um pôr-do-sol; temos que enfeitá-los de anjos e trombetas para que fiquemos felizes. Buscar é uma incessante agonia dos homens. Ser somente ser seria o ápice da calma nos homens. Uma árvore soprada pelo vento e uma moça que passa não são mais que uma árvore soprada pelo vento e uma moça que passa. O mundo no qual vivemos está sempre nos fazendo querer, desejar, procurar respostas quando a mente habitada pela distorção nela contida jamais responderá sensatamente. Uma mente doente só poderá nos fazer agir não-corretamente. Os medos, as ansiedades, advindos dos valores circundantes, nos cegam para a realidade natural de que realmente tudo simplesmente é.”
 
Raul Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário