Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aqui na Sociedade Alternativ@ você ainda pode sonhar !!!

"Lucy in the Sky with Diamonds" é uma música dos Beatles escrita por John Lennon e creditada à Lennon/McCartney para o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" de 1967. A música foi inspirada em um desenho do filho de John, Julian, em uma escola infantil, entitulado de  "Lucy - in the sky with diamonds".



Logo após a venda do álbum, especulações surgiram a respeito das primeiras letras do título da música que lembram a sigla da droga LSD (Lysergic acid diethylamide), que tem efeitos alucinógenos e foi muito utilizada pelos Hippies da época, o que foi negado por John mas levou a impedir a apresentação da música pela BBC. Interessantemente as imagens descritas na música lembram um pouco  uma "viagem" causada por LSD.

LSD: (Lysergic acid diethylamide)

Em 1974, quando um grupo de cientistas descobriu um importante fóssil de Australopithecus afarensis, ancestral do Homo sapiens, com aproximadamente 3.2 milhões de anos, deram o nome de Lucy, porque escutavam bem alto a música "Lucy in the Sky with Diamonds" no momento da escavação e os ossos eram de um espécime fêmea. Lucy é uma espécie de elo perdido, parecida com um Chimpanzé, mas que já apresentava modificações claras que a permitiam caminhar totalmente de maneira bípede.

Lucy (Australopithecus afarensis)
Raul, que nasceu à 10 mil anos atrás (e à frente de seu tempo), sempre antenado ao que acontecia no mundo da música, gravou "Você ainda pode sonhar", sua própria versão de Lucy in the Sky with Diamonds. É uma mensagem de esperança, afinal, apesar dos pesares, certamente você ainda pode (e deve) sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário