Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Pedro de ontem é o Dr. Paxeco de amanhã (Parte 7)


Pedro olhou no espelho e viu sua imagem.
Atravessou o possível, foi até o impossível.
Lá ele se encontrou e não se reconheceu.
Ficou assustado com a sua própria imagem.
Ficou com medo de si.
Abominou a sua imagem.
Concluiu: A vida é o espelho.
Estou assustado.
Qual das duas é real ?
               
Pensou: Antes a imagem à realidade.
A imagem é invertida, confusa, estranha.
Sem luz apagamos a imagem.
Mas a vida não tem fim.
A vida é a luz.
A luz as vezes cega...

Antes o espelho ao meu rosto.
O espelho corta e é liso.
Meu rosto é áspero, frágil.
O espelho corta meu rosto,
e eu aprendo a viver.

Porque o vidro, do espelho já quebrado, corta e faz sangrar ?
Meu rosto já não vejo, começou a chorar...
Vejo minhas mãos, em sangue a jorrar.
Nos cacos do espelho, meu rosto a gritar.
Chega! Chega! Chega!
Começou a babar.
Loucura ? Feiura ? O que ?!
Ternura...
Doçura...
Amargura...

Pedro colou os cacos do espelho, pegou o último pedaço e apagou o sofrimento.

Acordou do outro lado.
E viu a sua face.
Tomou um susto.
Quem sou eu ?
Estou dentro do espelho...
Pedro olhou novamente no espelho
E viu o Dr. Paxeco refletido.

(Continua… mas tudo acaba onde começou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário