Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rio Apa e o sonho de uma sociedade alternativa (fotos: José Albano)

O escritor Wilson Rio Apa, 85 anos, participou de seu primeiro Encontro Nacional de Comunidades Alternativas (Enca) quando já estava na casa dos 70 anos. A experiência aproximou-lhe de ideias anarquistas, a ponto de ter desenvolvido uma teoria própria sobre o anarquismo.

Para ilustrar esta entrevista, utilizou-se imagens captadas pelo fotógrafo cearense José Albano (http://josealbanofotografias.wordpress.com/), que há 20 anos participa e fotografa o Enca.

Esta reportagem faz parte da série Anônimo Brasil, produção da Cartola - Agência de Conteúdo para o site Via Política (http://www.viapolitica.com.br).

Em texto, "O dono do Vale da Utopia" conta a trajetória de Rio Apa, de suas aventuras como marinheiro até a pacata vida em Santa Catarina - o que não o impede de respirar anarquismo e um estilo de vida alternativo. Leia em http://www.viapolitica.com.br/VPTV_21.php

Reportagem de Sebastião Ribeiro, da Cartola - Agência de Conteúdo (http://www.cartolaconteudo.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário