Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Círculo Palmarino na Sociedade Alternativa

O Círculo Palmarino é uma corrente nacional do movimento negro, criada em março de 2006, na cidade de Vitória – ES, que tem como objetivo combater o racismo e todas as suas manifestações concretas. Atualmente, o Círculo Palmarino conta com núcleos e pré-núcleos organizados em São Paulo (na capital paulista: Zona Leste e Jabaquara; Embu das Artes; Jundiaí e Várzea Paulista, Baixada Santista); Rio de Janeiro (capital ); Espírito Santo (Vitória); Bahia (Salvador) e Pará (Belém).

A superação do racismo está ligada à construção de uma nova sociedade. Desta maneira, a corrente nacional do movimento negro, Círculo Palmarino, procura representar os interesses da comunidade negra, organizando-a e capacitando-a para a construção de uma sociedade sem racismo, sexismo e homofobia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário