Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Raul Seixas era ateu?

Em algumas músicas ele parece acreditar em Deus. Em outras desconsidera a existência de um ser divino além do próprio Homem. Supostamente seguia a lei de thelema de Crowley (Faze o que tu queres), já afirmou que já passou por todas as religiões, filosofias, políticas e lutas, mas com onze anos de idade já desconfiava da verdade absoluta.Afinal, qual era essa verdade absoluta? Raul já acreditou em Deus? Ou foi uma metamorfose ambulante, acreditando e desacreditando ao longo do tempo?


Resposta: Raul era Raulseixista!

9 comentários:

  1. responder uma pergunta resaltando outra não é muito Interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentario. Mas ele nao e' muito construtivo. O blog e' livre para quem quiser postar. Sugiro que voce faca melhor em vez de criticar. Construa algo. Porque destruir e' muito facil. Faca melhor e ficaremos muito gratos. Tudo de bom.

      Excluir
  2. Eu vim aqui achando que teria a Resposta, e vc disfarçou apenas... E nao respondeu o tema central.

    ResponderExcluir
  3. Eu trago as perguntas. Cada um tem a sua resposta. Eh interessante que a pergunta provoca, perturba, leva a busca pela resposta. Pois eu agora coloquei uma resposta, Ele era agnostico. Mas cuidado, porque a metamorfose ambulante nao era um homem de uma unica verdade. Talvez em alguns momentos ele acreditou e em outros duvidou, como todos nos. Eu escrevi esse poste com essa finalidade, de gerar o questionamento, se voce nao achou muito interessante porque nao respondia a sua pergunta, ou acha que eu estou fugindo do assunto, eh porque nao compreendeu a mensagem que eu tentei passar. Voce queria uma resposta para a pergunta e julgou que eu falhei por colocar a pergunta sem a resposta. Mas o proposito inicial desse poste foi justamente esse, de provocar a duvida e o questionamento, coisa que o Raul sempre buscou. Eu particularmente acho as perguntas mais interessantes que as respostas.

    ResponderExcluir
  4. Mas uma pessoa pode ser ateísta/teísta ao mesmo tempo que pode ser agnóstica '-'

    ResponderExcluir
  5. http://blogliterariopauloseixas.blogspot.com.br/2011/06/raul-seixas-e-sua-visao-em-relacao-deus.html

    ResponderExcluir
  6. Raul era de confissão católica , mas apaixonado por livros de ocultismo e ufologia desde a infância tben tinha um conhecimento parcial de aleister crowley que conhecera através de influencia musical (beatles) ... Ele vivia uma vida normal como produtor CBS , como ele relatou em "ouro de tolo" ... Ate que apareceu na vida dele Paulo coelho que lhe apresentou o lado místico das "sociedades secretas" oque os levou a se instigar a conhecer o diabo e seus propagadores , enfim eles se embasam na doutrina de crowley (baseada no egoísmo e no faze oque tu queres) ... E Entao Raul partiu dai sua obra com o intuito de fundar uma sociedade fundamentada nesta doutrina crowleiana mas com funcionalidades hippies herdada de Paulo coelho e outro integrantes "amigos" ... Raul nao era ateu (pois cria na existência de Deus) nao era agnóstico (pois tinha sua confissão de credo ) Raul era um sincretista religioso propagador da doutrina de crowley , amante da cultura hippie ,graduado em filosofia, fascinado pelo oficio de mago tinha sua fe (esperança) pautada na nova era (novo aeon) ... E sabia muito sobre Deus e o diabo ... Mais do que muitos pensam !!! Enfim me baseando em tudo isto que postei , Raul era um panteista , que experimentou tudo ate ter sua propia religião o "RAULSEIXISMO"

    ResponderExcluir
  7. Raul Seixas nunca foi ateu, ele sempre afirmou a sua teoria da possibilidade, a chamada "opinião formada sobre tudo" ou "não tem nada neste mundo que eu não saiba demais". A questão central é que numa "sociedade alternativa" nada se estanca em si, a possibilidade de mudar é constante e cada segundo. O que serve agora pode não servir daqui a pouco!!!

    ResponderExcluir