Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nesse blog há de ser tudo da lei.

Esse é um ambicioso blog chamado Sociedade Alternativa. A idéia é criar um forum onde todos podem postar o que quiserem,  música, vídeos, opiniões, participar de lista de discussões, etc.

Baseado na idéia da sociedade alternativa de Raúl Seixas e Paulo Coelho, esse blog é a concretização do "Faça o que tu queres, há de ser  tudo da lei".  .

Raul diz numa entrevista que "...se você não está na Sociedade Alternativa, a Sociedade Alternativa sempre esteve dentro de você. A Sociedade Alternativa foi um... eu pertencia a uma sociedade esotérica na época, em 74, que me deu um terreno em Minas Gerais pra eu construir uma cidade chamada Cidade das Estrelas, onde o advogado era o não-advogado, o policial era o não-policial, os conceitos, valores trocados, né? Uma organização nova..."

Raúl Seixas simplesmente quis criar a anti-sociedade. Ou seja, uma sociedade onde tudo que é ilegal aqui, lá é considerado legalmente aceito, tudo da lei. Ou seja, um estado de direito, com leis próprias. Seria um estado semi-anárquico, onde, a única lei, é que tudo é permitido. Um gênio.

Mas a intenção de Raul não era fundar uma comunidade, tinha que ser algo anárquico, mais espiritual do que material.

Quando indagado sobre a evolução da humanidade, Raul Seixas responde: "Essa é uma pergunta que exige muita reflexão. Tem um livro meu de metafísica em que questiono a tese aristotélica das cinco perguntas básicas: porque, quem, onde, como, qual... Não existem perguntas porque não existem respostas. Não existem respostas porque não existem perguntas. Eu não pergunto absolutamente mais nada. As coisas são, e pronto. Nós seres humanos, somos verbos. Somos e estamos, é única coisa que a gente sabe. Conjecturar, quem há de? E é bonito assumir essa coisa de somente ser... Está todo mundo perguntando até hoje e ninguém tem resposta. Mas ser por ser é bom, torna a vida mais leve e menos violenta. Se todo mundo pensasse assim, as coisas certamente seriam mais fáceis...."

Então façamos a liberdade total nos bits da net.  Voce pode ser o quê (e quem) voce quiser.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociedade_Alternativa









Nenhum comentário:

Postar um comentário