Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

domingo, 7 de março de 2010

O Pedro de ontem é o Dr. Paxeco de amanhã (Parte 1)

Pedro diz ao papai Raul:
- Papai, quero ser igual ao Dr. Paxeco quando eu crescer!

Papai Raul logo pensa: "Formado, reformado, engomado, um sorriso fabricado, pela escola da ilusão"… E papai correu para o quarto compor uma música.

Desapontado, Pedro saiu de casa e foi pagar aquela conta de telefone. Então pensou: "Já paguei por eu falar e já paguei por eu ouvir. Do fim do mês eu já sou freguês". 


Pedro estava desempregado e duro e não podia contar com sua família. Precisava resolver aquela situação. 

Sua condição financeira só agravava seus conflitos psicológicos. Pedro já tinha tentado o catolicismo, o budismo, o protestantismo e todos os livros em sua estante tinham a explicação. Pedro lia muito e desapontado pensou: "Esses livros servem só pra quem não sabe ler". Ele também consultou e acreditou naquele velho papo do psiquiatra, que te ensina como é que você vive alegremente, acomodado e conformado, de pagar tudo calado, sem bancar o empregado, sem jamais se aborrecer. Logo pensou: "Seu problema é esquizofrenia, agora pague e volte outro dia".

Como nenhuma tentativa funcionara, então Pedro resolveu apelar para o renomado Dr. Paxeco. Sabia que se arrumasse um emprego no famoso escritório de Dr. Paxeco, certamente resolveria sua complicada situação financeira. Mãos a obra.

Pedro preparou seu currículo e chegou no escritório do Dr. Paxeco. Perguntou a secretária:
- Bom dia. Eu sou um candidato para aquela vaga de digitador e fui selecionado para uma entrevista. Eu gostaria de falar com o Dr. Paxeco, ele está? 


A secretária logo responde:
- Dr. Paxeco foi almocar....

Pedro pensa: "Puta que pariu, e agora? Eu preciso dessa vaga. Fui selecionado para a entrevista, se eu for aprovado irei trabalhar todos os dias, usando o mesmo terno, pois a vida é séria e a guerra é dura".
 

Uma hora se passou e nada de Dr. Paxeco. Já cansado de esperar, Pedro calou a boca e continuou a esperar.

Depois de duas horas, Pedro perguntou mais uma vez a secretária:
- Voce sabe que horas Dr. Paxeco irá voltar?

A secretária respondeu:
- Dr. Paxeco não vai voltar...

Sem entender nada, Pedro viu Dr. Paxeco chegar, com sua careca inconfundível, misturando-se as pessoas que o fizeram.
Pedro também era egoísta e então pensou: "Dr. Paxeco, pra onde você vai eu também vou, pois tudo acaba onde começou… O que eu quero eu vou conseguir."

(Continua no próximo capítulo…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário