Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Pedro de ontem é o Dr. Paxeco de amanhã (Parte 2)

Pedro já foi Pantera, já foi Hippie, Beatnick, tinha o símbolo da paz dependurado no pescoço, que nego disse a ele que era o caminho da salvação. 

Papai Raul pensou: "Perdido, dividido, dirigido, carcomido e iludido, tem nos olhos o cifrão." … E correu para o quarto compor uma música.

Quando Pedro acabou de dar um checkup na situação, chupou uma laranja mecânica e foi tomar seus remédios prescritos por seu psiquiatra. Tomou o dienpaz, o valium 10. Mas não conseguia dormir, as 2 hs da manhã recebeu no peito um triptanol 25 e foi dormir quase em paz. E a chuva escorrendo na janela de seu quarto prometia não deixar vestígios. Ele sabia que estava sendo perseguido por canibais caçadores de cérebro e sonhou que viu um senhor alinhado comendo seu cérebro vivo a vinagrete. Logo pensou" "Mas eu nunca fui tiete!".

Pedro tinha medo. Ele não tinha pressa, mas foi na esquina da falência que ele foi pego pelo pé. Antes de ficar desempregado, Pedro ia pro seu trabalho todo dia, sem saber se era bom ou se era ruim. Quando queria chorar ia ao banheiro. Mas as coisas não são bem assim.
Ele não sabia, mas todos os caminhos são iguais. O que leva a glória e a perdição. Há tantos caminhos e tantas portas. Mas somente um tem coração.

Aos 11 anos de idade ele já desconfiava da verdade absoluta. Pedro não era o dono da verdade, porque a verdade não tem dono não. Então, ele pensou: "Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Sobre o que é o amor, sobre que eu nem sei quem sou". 

Pedro estava cansado de comer banquete de lixo. Ele estava cansado de calçar sapato 36 se seu número era 37. Pedro sabia que cada pessoa era única, como uma estrela e pensou: "Apenas você pode libertar sua própria mente, ninguém poderia faze-lo por você". E decidiu agir. Pela manhã, que maravilhoso, Pedro finalmente aprendeu que era mais forte que os outros e decidiu ficar quieto e começar tudo de novo. Naquele dia, em vez de fazer tudo igual, ele decidiu mudar o destino e pegou o metro linha 743. Pedro não sabia para onde estava indo, só sabia que estava no seu caminho. Enquanto os outros o criticavam ele estava no seu caminho. E daqui pra frente seria assim a sua vida inteira.

O caminhante Pedro queria saber se existia algum sentido em tudo aquilo. Mas no fundo ele sabia que o único sentido da vida somos nós que fazemos. Pensou: "Vocês podem enganar algumas pessoas algumas vezes, mas vocês não podem enganar todas as pessoas o tempo todo! ".

Papai Raul logo pensou: "disfarça na fumaça e acha graça, sem saber que a rua passa, entre a massa e o caminhão" … E correu para o quarto compor uma música.

Pedro era cowboy fora da lei, não queria ser prefeito e morrer dependurado em uma cruz, mas estava decidido a fundar o blog da sociedade alternativa. Ele falou sozinho: Não pare na pista, é muito cedo pra você se acostumar. Amor não desista, se você para o carro pode te pegar!

Ao chegar em casa no fim da tarde, explicou para seu pai Raul a respeito de suas ideias. Logo Raul correu para o quarto compor uma música… :"Se eu quero e você quer, tomar banho de chapéu, ou esperar papai Noel, ou discutir Carlos Gardel, então vá, faze o que tu queres pois é tudo da lei!. Viva a Sociedade Alternativa!".

Papai Raul pensou: "Tem jeito de perfeito no defeito, sem ter feito bom proveito, aproveita a ocasião."…

Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com os galhos sem saber que é lá no tronco que está o curinga do baralho. Pedro pensou: "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade." Naquele dia, o empregado não sairia pro seu trabalho porque sabia que o patrão também não estava lå.

Papai Raul já tinha avisado Pedro: "Cada um de nós é um universo. Onde você vai eu também vou. Mas tudo acaba onde começou."

Finalmente, Pedro diz em voz alta pra si mesmo: Que se dane o Dr. Paxeco! Hoje eu decreto a liberdade da escravidão mental. A partir de hoje eu sou livre e gritou: "Faze o que tu queres pois é tudo da lei!. Não existe Deus senão o Homem."

(Continua … Mas tudo acaba onde começou.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário