Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Entenda o Selo da Sociedade Alternativa


Houve um tempo em que o poder eclesiástico era tão forte que nada poderia ser publicado sem que tivesse o Imprimatur da Igreja. Imprimatur em latim quer dizer imprima-se (ou seja: pode ser impresso, divulgado). Existem ainda religiões onde isso acontece nos dias de hoje. De vez em quando livros ainda são queimados em praça pública e pessoas proibidas de falar. Mas no passado, bibliotecas inteiras como a de Alexandria foram torradas nas fogueiras da intolerância. E milhões de pessoas também. O tipo de letra que a cultura utilizava, sob a influência eclesiástica, era evidentemente o tipo Uncial (escritas à mão pelos monges copistas nos mosteiros) ou o tipo Gótico. Imprimatur - Sociedade Alternativa está no tipo gótico , assim como todos os dizeres das capas do Krig-Ha, Bandolo!, Gita, Novo Aeon e Há 10 Mil Anos Atrás. É para lembrar um velho tempo, mas hoje como uma nova mensagem que diz: todo homem tem o direito de pensar o que quiser, de dizer, de escrever, moldar, esboçar, esculpir, o que ele quiser...
No centro do selo temos uma adaptação da Cruz Ansata. A cruz Ansata (ou ANKH) é um dos hieróglifos egípcios e pode ser facilmente encontrada em toda a literatura que mostra a pictografia egípcia. 


Para eles, era a Cruz da Vida. Representava ainda o Laço da Sandália do peregrino, do buscador, daquele que quer evoluir, aprender, crescer. Em muitas pinturas egípcias, o deus RÁ (o sol) está com seus braços colocando esta cruz no nariz das pessoas. Corresponde ao Sopro da Vida (um idéia semelhante a criação de Adão, na Cosmogonia Cristã). É também um símbolo da unidade entre o Ser Masculino e Feminino no Cosmos. No selo da Sociedade Alternativa  a cruz Ansata aparece com dois degrauzinhos em baixo, simbolizando tanto os degraus da iniciação, quanto dando forma de um Chave. Evidentemente a chave de todas as portas. A chave da Sociedade Alternativa. A chave da Vida.

No seu tempo, Galileu Galilei, o grande cientista italiano, foi humilhado, seus textos desacreditados e morreu sozinho, em prisão domiliciar. Seu crime: haver definitivamente provado que mais de dois mil anos de cultura religiosa estavam baseados em coisas falsas. Giordano Bruno escreveu sobre a pluralidade dos mundos habitados, aventando a possibilidade de vida em outro planetas. Mas não teve a mesma sorte : morreu na fogueira. Ambos receberam apenas o Imprimatur de suas sentenças de prisão e de morte, assinadas pelos bispos regionais. (Na realidade talvez o Ocidente tenha sido tolerante demais com a intolerância).

Nenhum comentário:

Postar um comentário