Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

sábado, 8 de maio de 2010

A importância de tudo que juntei sobre o Raul?

Por Reinaldo Pinheiro de Pinho (Mr. Beer),

Mudou com o passar dos anos.



No início era aquela doideira, tinha que juntar tudo, não podia ver nada que tinha que pegar, aliás até hoje ainda é assim.


Só que hoje em dia, com a internet, o material do Raul se tornou mais fácil, amplamente discutido, especialmente após a morte.


Enquanto ele era vivo e maldito, tudo era uma raridade, uma reportagem, uma aparição na tv, vc sabia que esses videos todos que hoje temos sobre o Raul, não existiam enquanto ele era vivo? Eu por exemplo, tinha pouquíssima coisa, cowboy fora da lei, algumas apresentações em programas populares e só.


Cheguei ao cúmulo de gravar (diversas vezes) em fita k7, aparições do Raul na TV – Festival de Iacanga, Globo Repórter, pois naquela época nem o vídeo era muito comum...


Mas com o tempo houve um desapego... creio que esteja relacionado ao nascimento do primeiro filho, quando vc vê aquele ser, que é a coisa que vc mais ama na vida, com um disco do Raul, assim... na boca, em outros tempos eu teria um xilique monumental, depois dos filhos... você apenas ri.


E também acho que comecei a sacar melhor as coisas, ainda junto tudo o que posso, mas não tenho mais aquela adoração toda a este monte de material, depois que vc é assaltado algumas vezes, perde alguem querido, ou pior, perde toda a memória do seu computador... essas coisas passam a ser menores.


Agora, quer ver o mais engraçado dessa coisa toda? Eu só me toquei realmente disto depois , quando me vi emprestando meus fanzines e outros materiais, pensei – "só posso estar louco", afinal até aquele momento, mal conhecia as pessoas que precisavam daquilo tudo, mas rapidamente refiz meu pensamento – "e se não me devolverem?" – "ora se não me devolverem, respondi prá mim mesmo, estará em boas mãos, em ótimas mãos". E fiquei feliz com essa conclusão, porque senti que aprendi um pouco mais com o Raulzito, afinal ele sempre não pregou a generosidade, em todos os seus atos?



Ouvi de muitos, que quando estiveram com o Raul, disseram:

Puxa que disco legal, nossa... 

Pega bicho, é teu... 

Mas você não gosta? 

Tudo bem, é teu...

E sempre foi assim.


Então, vc passa pro time daqueles que "entenderam o recado", o que é muito reconfortante...


Digamos que durante um tempo, aquele material era TUDO pra mim, ele continua ao meu lado, acrescido ainda de tanta coisa que consegui através de pesquisadores.

Mas o que posso concluir é que se hoje eu perdesse tudo isso que tenho por aqui, nas minhas gavetas, estantes, prateleiras, tudo bem, ia ficar muito triste, mas não seria o mesmo fim do mundo de uns... doze anos atrás... Mais duro seria se eu perdesse essa generosidade, que eu demorei tanto a descobrir, de saber que um ser humano, uma amizade, vale muito mais que qualquer papel ou disco, acho que é isso aí....

Nenhum comentário:

Postar um comentário