Por Priscila Aparecida,
Vivemos atualmente numa sociedade em que há muita diversidade de gostos, etnias, religiões, estilos musicais, tendências de moda, enfim, diversidade em quase tudo.
O Brasil e em vários países do mundo, o estilo político é o democrático, onde há diversos partidos políticos, com estilos diferentes de governar. A população por sua vez, tem o livre arbítrio de votar e eleger o candidato escolhida pela maioria, e também podem unir-se entre si e pedir impeachment, como aconteceu em 1990 com o Presidente Fernando Collor de Melo.
Viver em país democrático, é viver em um lugar onde tudo é "permitido" por direito. É claro que não é necessário ser um doutor da lei para saber que o direito de cada um começa em si, e termina onde começa o direito do outro. No mais, tudo dentro desse espaço é legal.
Na Sociedade Alternativa, é permitido a expressão de idéias aparentemente absurdas ao nível de entendimento de outrem; é permitido inventar a própria moda, ser estilista de si mesmo; é permitido seguir a religião que bem entender; curtir o estilo musical que mais se adeque a seus ouvidos, e etc.
Escolhas são pessoais, e cada um deve respeitar a escolha do outro, pois essa é a regra do bom viver, no entanto, é saudável fazer o que se quer, ser feliz da maneira que achar melhor. O importante é se sentir bem, e ponto final.
"Se eu quero e você quér tomar banho de chapéu, ou discutir Carlos Jadel, ou esperar papai noel, então, faça o que tu queres pois é tudo da lei." - Sociedade Alternativa - Raul Seixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário