Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Que Sociedade Alternativa?


Oi. Minha intenção neste post não é mudar a sua opinião. É apenas tentar expor a minha.
Estou um tanto curta, porquê ainda estou com a cabeça quente de idéias. Geralmente, costumo querer deixar de lado os assuntos que me aborrecem, mas aqueles que parecem não querer me deixar em paz, eu descarrego por aqui, onde só realmente se interessa pela minha opinião se dá o trabalho de conhecê-la. Venho falar portanto, de sociedade. Na verdade, também da raça humana. Mas sem dúvidas, nenhum elogio em mente.
Estava eu há pouco em uma discussão sobre como acho que o grande mal do planeta não é a poluição, nem o fim do mundo, nem a burrice, ignorância, música de mal gosto, nem nada do gênero. Acho que o grande mal do mundo é a sociedade. Mas, deixe-me primeiro lhe fazer entender em quê contexto estou utilizando-a neste momento. Penso na sociedade atual em quê vivemos. Penso em uma grande massa de seres humanos vivendo em um mesmo sistema, em um mesmo local, ou, arrisco eu, em um mesmo globo.
Para mim, esta sociedade a que me refiro é constituída da raça humana em geral. As exceções, como pacifistas, salvadores, rebeldes e revolucionários, e seres de coração puro de verdade, eu estou deixando de lado. Quando me refiro a tal raça, a idéia da maldade me vem imediatamente à cabeça.
Temos a péssima mania de tentar analisar apenas as outras espécies de animais com detalhes científicos e outros tipos de maiores análises. Mas quando tratamos dos seres humanos, torna-se até estranho engloba-lo em uma certa espécie ou nicho, porquê sentimo-nos donos superiores de qualquer outra cadeia.
A humano surgiu, evoluiu, conheceu outros de sua raça, e então, ao passar de anos, começou a aprender a conviver em harmonia, criando assim laços afetivos, necessidade de compania, conhecimentos avançados, e então, deu um pontapé no funcionamento da Sociedade. Surgiram tribos, vilas, aldeias, cidades, e por aí segue-se. Um governo foi necessário. Leis foram estabelecidas. Ensinamentos foram repassados às outras gerações. E o ser humano não parou de crescer em nenhum nível sequer, até se tornar ponta de linha.
A sociedade que vivemos no mundo é principalmente capitalista. O capitalismo em sua essência, não previa a falta de respeito, e sim o estímulo do comércio em troca de moeda. Mas heis que surge o foco da sujeira humana. A ganância. O homem foi tornando-se mais ganancioso, querendo cada vez mais e mais, passando em cima de quem fosse para obtê-lo, até enxergar que se estivesse no poder, poderia ser obedecido e viver com os tantos benefícios que sonhou. Encaramos aí a corrupção, a lavagem de dinheiro, a indiferença com a classe inferior e a dominação do mais rico sobre o pobre.
Vivemos numa sociedade tão gananciosa, que as crianças já são nascidas e criadas neste sistema, sendo robotizadas pela escola e pelas massas. Crescem mais adultos que serão só servos do governo, ou que serão destacados em aproveitar-se do menor para sua própria elevação.
É assim que eu enxergo o ser humano.
Eu o vejo como a escória de todo o planeta. O mal maior. O câncer mundial. E a sociedade que um tipo deste de ser humano cria é só uma grande repetição de sua própria podridão.
Eu não vejo mais volta. Eu não tenho qualquer esperança de mudança ou melhora. Tudo o que eu vejo são grandes avanços tecnológicos e mais pessoas vazias. E mais carcaças. E mais desastres naturais. E mais desolação. E o fim se aproximando.
Eu gostaria de conhecer mais exceções do que conheço. Eu gostaria de poder reformar este meu conceito com um pensamento mais positivo. Eu gostaria de parabenizar a sociedade mundial por tanta evolução. Mas eu só tenho minhas expectativas desapontadas.
As exceções são ínfimas. As pessoas já são só robôs, movidos por migalhas de pão e dinheiro. Por falsos princípios, e comodidade.
Mas talvez, eu só esteja estudando filosofia demais, e isso tenha realmente afetado meu cérebro. Devo precisar de um descanso.

3 comentários:

  1. Uau!
    Obrigada pela referência!
    Eu podia ter recebido um aviso, mas tudo bem, agradeço do mesmo modo.
    Vou linkar este blog ao meu.
    Garota do 206 desligando.

    ResponderExcluir
  2. Tão incrível essa Garota do 206.
    Vocês ainda vao ouvir falar muito dela por ai.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa por não ter te consultado antes de publicar, mas na internet tudo acontece muito rápido, não temos tempo a perder. De qualquer maneira, os créditos estão dados com o link pro seu blog. Obrigado por linkar o nosso blog no seu. Viva a Sociedade Alternativ@!

    ResponderExcluir