Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Leonard Peltier (O Cachorro Urubu)



Leonard Peltier (Crowdog ou cachorro corvo), chamado por Raul de cachorro urubu, foi um ativista americano nascido em 1944.


Ele era membro do American Indian Movement (AIM), que defendia os direitos dos índios americanos e foi sentenciado à prisão perpétua em 1977, acusado de assassinar dois agentes do FBI em 1975 na reserva indígena Pine Ridge. Muitos alegam que Peltier é um preso político, que defendia os direitos dos índios Sioux no norte de Dakota, apesar de ter sido considerado culpado pelas mortes pelas cortes americanas. Em 1999, a anistia internacional solicitou a libertação do Cachorro Urubu alegando que a sua prisão foi motivada por razões politicas, mas ele continua preso até hoje. O assassinato dos agentes do FBI ocorreu durante uma invasão que os mesmos fizeram na reserva indigena em 1975 e depois disso o governo americano praticamente declarou guerra contra a comunidade indígena para conter o movimento.

Raul fez a música Cachorro Urubu em sua homenagem.


Silence, they say, is the voice of complicity.
But silence is impossible.
Silence screams.
Silence is a message,
just as doing nothing is an act.
Let who you are ring out & resonate
in every word & every deed.
Yes, become who you are.
There's no sidestepping your own being
or your own responsibility.
What you do is who you are.
You are your own comeuppance.
You become your own message.
You are the message.

In the Spirit of Crazy Horse





http://www.leonardpeltier.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário