Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Apoio a Luta por uma Sociedade Alternativa no Egito !!!

Em Janeiro de 2011, estimulados pela queda do chefe de governo autoritário na Tunísia Zine El Abidine Ben Ali, centenas de milhares de egípcios iniciaram protestos exigindo a renúncia de Hosni Mubarak ao redor do país, principalmente nas cidades do Cairo, Alexandria e Suez. Em primeiro de Fevereiro de 2011, mais de um milhão de pessoas -segundo a rede de televisão Al Jazeera - tomaram a praça Tahrir, no Cairo, na maior demonstração contra Mubarak até então. Protestos maciços também ocorreram em outras cidades do Egito, como Alexandria e Suez, no mesmo dia em que Mubarak declarou que deixará o cargo após as eleições previstas para Setembro, onde afirmou que não as disputará. Mas os protestos seguem até hoje exigindo a derrubada imediata de Mubarak e a sua saída do país. Muitas pessoas morreram nos conflitos com a polícia.



Esses protestos são caracterizados por muitos como a revolução egípcia e o início de uma nova democracia. Por isso apoiamos o movimento para que o povo egípcio Recuse e Resista!!!



Torcemos por uma revolução pacífica na medida do possível e que venha a Sociedade Alternativa!!!

Fontes de Consulta: Wikipédia e BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário