Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ei, Raul Seixas, vê se te emenda!

 
Al Capone
Al Capone (Alphonse Gabriel Capone, 1899 a 1947) foi um gangster Americo-Italiano, que comandava a venda ilegal de bebidas alcoólicas na época da lei seca (proibição da venda de álcool) nos Estados Unidos.
Ele também era envolvido em outras actividades ilegais como prostituição, extorsão e execuções de inimigos na Chicago das décadas de 20 e 30. Al Capone tornou-se uma figura de visibilidade pública. Mas nenhum desses crimes permitiram que ele fosse pego em flagrante.

Al Capone eliminou vários inimigos durante o massacre de St. Valentine's Day
Porém, um investigar do fisco Americano conseguiu encontrar irregularidades na declaração de imposto de renda de Al Capone, levando-o a sua condenação e prisão em Alcatraz.

Estátua em Bronze de Júlio Cesar
Julio César (Caio Julio César, 100 a.C. a 44 a.C.) foi um líder militar e político romano, o período crítico da transformação da República Romana no Império Romano. Tornou-se ditador vitalício e iniciou uma série de reformas administrativas e económicas em Roma.

Busto de Julio César em Mármore

Busto de Cleópatra em Mármore

Cesar foi amante de Cleópatra, a célebre faraó Egipcia. O assassinado de Cesar, em Março de 44 a.C., por um grupo de senadores abriu caminho para a instabilidade política que viria a culminar no fim da República e início do Império Romano.

Foto de Lampião
Lampião (Virgulino Ferreira da Silva, 1898 a 1938) foi um cangaceiro brasileiro, que dizem ter modificado um fuzil para atirar mais rápido, sendo que a sua luz lhe dava a aparência de um lampião.
Lampião foi acusado de atacar pequenas fazendas e cidades em sete estados além de roubo de gado, sequestros, assassinatos, torturas, mutilações, estupros e saques. No dia 27 de julho de 1938, os policiais do Tenente João Bezerra abriram fogo com metralhadoras portáteis assassinando os cangaceiros em um acampamento na fazenda Angicos.

Foto do grupo de Lampião Degolado
Percorrendo os estados nordestinos, o coronel João Bezerra exibia as cabeças - já em adiantado estado de decomposição - por onde passava, atraindo uma multidão de pessoas.

A Última Ceia, pintada por Leonardo da Vinci
Jesus Cristo (8-4? a.C. a 29-36? d.C) é a figura central do cristianismo. A Bíblia é a principal fonte de informação sobre ele.  Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judéia, sua influência difundiu-se entremente ao longo dos séculos após a sua morte. Jesus foi capturado pelos soldados romanos e foi acusado primeiramente de ameaçar destruir um templo, mas as testemunhas entraram em desacordo; depois, perguntaram a Jesus se ele era o Messias, o Filho de Deus e rei dos judeus. Jesus respondeu que era e foi então acusado de blasfemar ao dizer-se Deus. Era de praxe os governantes romanos libertarem um prisioneiro judeu. Então, Pilatos expôs Jesus e um assassino condenado, de nome Barrabás, na escadaria do palácio, e pediu à multidão que escolhesse qual dos dois deveria ser posto em liberdade (o júri popular da época). A multidão voltou-se contra Jesus e escolheu Barrabás. Pilatos entregou então Jesus para morrer na cruz. A crucificação era uma forma comum de execução romana, aplicada, em geral, aos criminosos de classes inferiores. Ao longo dos anos, o Cristianismo tornou-se a religião oficial do Império Romano.

Crucificação de Jesus
 Raul Seixas sintetizou toda essa história de maneira genial na música Al Capone. Confira:





Fonte de Consulta: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário