Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"15 Anos de morte"


"15 Anos de morte"


São Paulo, 20 de julho de 2004.


Amigo Raul,


Aproveitando o fato de comemorarmos (?), em 2004, os 15 anos de sua morte, tomei a liberdade de lhe escrever esta cartinha, e te colocar por dentro do que está rolando por aqui.
Aliás, nem sei pra onde enviar esta carta Raul, pro céu? Pro inferno?
Tem um pessoal por aqui que insiste em dizer que você mudou paccas, que se arrepende da maior parte das coisas que fez... mas quer saber Raulzito, não acredito nisso não, afinal você não seria um zílio da puta e pregar uma peça destas em nós, que somos mais de mil, e conversamos quase todos os dias sobre você através do computador.
Ah, você não sabia?
Lembra do Sylvícola? (pergunta besta, claro que lembra, você gostava dele como o filho que nunca teve). Mas é isto, Mr. Steps montou na internet uma komunidade de seixistas (vc sabe, não gosto daquele termo raulseixista, aquele é só seu – acho), onde seus fãs, procuram o que você também procurou durante a vida inteira, achar um método pra loucura...
Se a gente consegue? Não é fácil não Don Raulzera, mas a gente se esforça pra caramba.
Tá certo, tudo bem, tem um monte de gente que não entendeu porra nenhuma do seu recado, mas isto você sempre soube, não é mesmo?
Mas tá legal, um procura ajudar o outro, ás vezes dá vontade de estrangular neguinho, mas daí lembramos que a maior lição que você nos deixou, disfarçada de vários nomes, tinha um só, amor, será que entendi certo?
Se for isso mesmo, acertou na mosca, acertou na sopa, acertou em tudo, porque se tem algo que rola nessa tal comunidade é amor, mesmo que muitos se neguem a ver, entender... podes crer.
Ah sim, já ia me esquecendo, lembra do russo que tomava conta do botão da bomba H? Pois é, o malukete agora é americano, invadiu países, sofreu atentados, e continua querendo mandar no mundo inteiro.
Eu sei que você sempre teve um carinho muito grande às coisas do Tio Sam, mas naquela sua sagacidade, na visão crítica, onde sempre foi necessário um mínimo de cultura prá cuspir na estrutura.
Lembra daquele barbudo que você não gostava muito, porque ele não ria nunca? Senta Raul, porque essa você não vai aguentar, anda rindo à toa, agora ele é presidente da república.
Se tá bom ou se tá ruim? Sei lá Raul, boa parte do povo da komuna (aquela que lhe falei), detesta, mas eu ainda espero que seja bom, e como você sempre dizia - "No final tudo sempre dá certo, sempre dá certo...".
Quem? Don Paulete? Anda vendendo horrores, e por falar em horrores, senta de novo, ele agora é da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, ah pára vai Raul, não é sacanagem não, meu advogado jura.
Ih, essa você não vai gostar, ele andou dizendo a tortos e a direitos que fazia quase todas as letras da parceria, o que? Nós? Nem ligamos.
Ah tem uma boa, uma ótima, sabia que você virou um mito?
Tem uma rapaziada bacana mesmo fazendo um monte de trabalhos sobre você, são mestrados, doutorados, coisa fina mesmo.
E as celebrações? Nossa, você ia ficar orgulhoso em saber que a semente que ajudou a plantar já nasceu, a gente comemora tudo, seu nascimento, sua morte, o lançamento das suas obras.
Ei, já ia esquecendo, aqui em Sampa, tem um barzinho que é o maior barato, o nome é "Empório", e todas as noites de sexta são dedicadas à você.
É bem fácil de chegar, é só pegar o metrô linha 743, o duro é conseguir sair de lá, não sei porque cargas d´água, tem que se passar por um desvio em Diadema, vai saber...
Pois é Raul Seixas, é claro que aconteceu mais um monte de coisas, mas de repente você está acompanhando tudo daí, de dentro do seu disco voador.
Se estamos com saudades? Acredita que não?
Por que? Ora, por que... Como é que vamos ter saudades de alguém que não sai de dentro dos nossos corações, responde essa aí, sábio profeta, responde essa que eu quero ver.
Abraços do amigo


Mr beer - guarulhos - sp
"Eu conheci este baú"


Reinaldo Pinheiro de Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário