Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

vários “Rauls”



Vejamos, o cara morre após pouco mais de quatro décadas de vida, e ao que se resume a figura do artista?
A sua última imagem, bêbado, drogado, decadente...
Caramba, e o que aconteceu antes na vida dessa pessoa?
Para mim, existem vários Raul’s, o garoto desordeiro de Salvador, o pantera, o produtor musical no Rio de Janeiro, os primeiros Passos como cantor (ali acho a melhor performance), depois o deslumbramento com o sucesso, o mergulho no álcool, drogas... idas e vindas, onde ele mesmo gostava de dizer,’ andei me reciclando...’
Depois a desilusão com o rumo da música no país no início dos anos 80, um cara que se tornou um tanto ranzinza e por que não dizer, bastante irresponsável (mas se não fosse assim, não seria o Raul).
Um disco salvador pela Eldorado, ali eu esperava anciosamente por 3 anos, visto que em 80 ele explodiu com o Abre-te Sésamo, aí um Raul mais tranqüilo, tentando se reerguer, tb gosto bastante dessa fase, e depois, o que todos já sabemos, depressão, se afundando no próprio buraco que cavou, mas com seus lampejos maravilhosos de lucidez, marca que levou consigo até os seus últimos dias.
No final da vida com o Marcelo Nova, foi bom, pude vê-lo mais umas três vezes ao vivo, ao mesmo tempo em que era bastante melancólico o Raul cada vez se preparando mais para a despedida.
Lembro inclusive do último show que assisti no Olympia, quando a imagem em close do Raul apareceu no telão, a certeza dos fãs, era o adeus.
Adeus este consumado (na minha opinião), da descoberta pelo Seixas do estado de saúde do seu pai,aí ele quis partir mesmo, era muito, ou como ele mesmo dizia – “Tô a fim de dar um tempo”...
Então, só sei que conhecendo a história do homem dá pra entender, existem vários “Rauls”, o meu, o seu o de quem não gosta, o de quem o detesta...
E depois da morte então... é como comentávamos eu e uma pessoa muito especial ‘EITA DEFUNTINHO DISPUTADO...
Bom, é isso aí bicho...

Reinaldo Pinheiro Pinho
Mr beer – Guarulhos/sp
‘Eu fiz vocês como eu’


Nenhum comentário:

Postar um comentário