Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

sábado, 13 de março de 2010

TONINHO BUDA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O BLOG DA SOCIEDADE ALTERNATIVA


Prezado Toninho Buda,

Primeiramente, obrigado por disponibilizar seu precioso tempo para essa entrevista exclusiva para o Blog da Sociedade Alternativa. Viva a Sociedade Alternativa!!!

Então vamos lá! Como surgiu o seu apelido de buda?
Meu apelido foi consequência de um protesto que fiz, na Escola de Engenharia, em 1973, por não ter sido matriculado em uma matéria do currículo. Eu fiquei sentado na porta da sala, em postura de yoga, até que o Professor decidiu ir na Secretaria para incluir meu nome na chamada.

Como você conheceu Raul Seixas e Paulo Coelho e qual foi seu primeiro contato com a ideia da sociedade alternativa?
Conheci Paulo Coelho no I Encontro da Nova Cultura Brasileira, no Rio, em 1981, e o Raul no Primeiro Festival de Rock de Juiz de Fora, em 13 agosto de 1983, uma sexta feira 13, noite de lua cheia.

Qual foi a maior lição que você tirou de sua convivência com Raul Seixas e Paulo Coelho?
Minha maior lição foi que loucura pouca é bobagem.

Você acredita na ideia de sociedade alternativa proposta por Raul e Paulo ou tem a sua própria concepção de sociedade alternativa?
Acho que a Sociedade Alternativa não é uma questão de crença. E é ampla, como qualquer sociedade. Eu prefiro os aspectos da medicina alternativa e da filosofia alternativa.

Fale um pouco de sua experiência com a engenharia, o maratonismo, a macrobiótica e a ufologia. Porque você enveredou por caminhos tão diversos? Isso tem alguma coisa a ver com a máxima "faze o que tu queres pois é tudo da lei"?
Não, não tem nada a ver com "faze o que tu queres". Tem a ver com o fato de que existem muitas coisas grandes que você pode conquistar ou conhecer nesta vida, e durante uma vida dá bastante tempo de você conhecer um monte delas...

Sonhar e tentar concretizar um sonho são coisas relacionadas mas diferentes. Em outras palavras, na prática a teoria é outra. Conte um pouco da sua própria experiência prática com as sociedades alternativas. Você acha que a tentativa de implementar o sonho da sociedade alternativa fracassou na prática?
Para mim, se tivesse fracassado eu não estaria vivo. Minha saúde melhorou dentro da Sociedade Alternativa.

Você fez parte do movimento chamado contracultura? Você concorda com a afirmação que esse era um movimento alienado?
Eu faço parte da contracultura. E o movimento é realmente alienado ("alien" quer dizer estranho, outsider, fora do esquemão...).

Raul Seixas disse em uma entrevista que a Sociedade Alternativa era uma ideia realmente viável. Ele cantava uma sociedade alternativa onde cada indivíduo é uma estrela, onde cada um tem sua própria verdade e é livre para fazer aquilo que tiver vontade de fazer. Desta maneira, a Sociedade Alternativa está dentro de cada um de nós. Você concorda com essas ideias de Raul Seixas?
Concordo.

Você acha que Raul tentou viver intensamente a ideologia do viva pouco mas viva intensamente? Você acha que ele fez ouro de tolo? O caminho do esporte (maratonismo) e da alimentação saudável (macrobiótica) é melhor que o do sexo-drogas-e-rock'n roll?
Cada coisa a seu tempo. Eu gosto também de sexo e rock... e de drogas a gente se entope o tempo inteiro, basta ligar a TV.

As respostas mudam mas as perguntas são eternas. Então, se a sociedade está dentro de cada um de nós, eu farei algumas velhas perguntas que afligem cada indivíduo, e quem saber obter algumas novas respostas. Sendo assim, aproveito a ocasião para poder perguntar diretamente ao buda em pessoa:
Você me superestimou muito nestas perguntas. O meu "buda" é um apelido, é um deboche, não se esqueça.

Você acredita em Deus? E no Diabo? Você segue alguma religião?
Nesta área meu maior encontro foi Nietzsche, que decretou a morte de deus. Mas hoje estou tendo mais uma lição de casa, lendo "Deus - um delírio", do Richard Dawkins, que o Leandro me deu.

Voce acredita no sobrenatural?
Eu não tenho experiências pessoais nesta área. Sou completamente tapado.

De onde viemos e para onde vamos?
Já que você faz esse tipo de pergunta, quando descobrir peço que me diga... eu tenho alguma curiosidade sobre isso...

Porque algumas pessoas nascem ricas e outras na miséria? O mundo é justo?
Acho "justiça" um conceito interessante para medirmos algumas coisas, mas bastante deficiente para tentar medir o mundo.

Porque todos nós morremos? Para onde vamos depois que morremos? Você acredita em reencarnação?
Como eu disse, você me superestimou: eu não sou o Oráculo de Delfos...

Existe algum propósito para nossa vida na terra? Qual é a sua opinião sobre isso?
Idem resposta anterior.

Você realmente já viu (e fotografou) discos voadores? Será que os ETs vivem na verdadeira sociedade alternativa?
Acho que o disco voador, na Sociedade Alternativa, representa o "alien" já citado. Ou seja: uma terceira opção além do PT ou PMDB...

Como a Sociedade Alternativa é uma idéia, mais que uma coisa concreta, nós acreditamos que a Internet é o veículo ideal para concretizá-la. Por isso nós criamos o portal da Sociedade Alternativa e demos para todas as pessoas a oportunidade de exercitarem a sua liberdade, de ser, de dizer e fazer o que quiserem em sua plenitude. Esse espaço é real e está no endereço eletrônico da Sociedade Alternativa. Aqui é tudo da lei!
Então, se você pudesse dizer o que quisesse para todos ouvirem (e aqui é tudo da lei), o que você diria?
Para uns, a liberdade é uma "istauta" no Porto de New York. Para Rajneesh a liberdade era uma disciplina austera. Para outros a liberdade é um passarinho avoando. Para mim, a liberdade é poder levantar daqui a pouco e continuar lutando contra a resignação bovina que corrompe e destrói o terceiro planeta da estrela Sol.

Fale dos seus projetos atuais e planos futuros.
Eu quero ajudar a construir um laboratório de avaliação física decente para a população de Juiz de Fora. Um laboratório que seja uma escola para guerreiros tridimensionais (física, mental e emocionalmente).

Obrigado pela entrevista e tenha um grande dia!
Obrigado pela oportunidade e Boa Sorte no teu trabalho.

Abraços,
Fabio

2 comentários:

  1. eu tive o privilégio de conhecer RAUL ,num breve momento e conversei um pouco com ele..foi o dia mais emocionante.. que serviu depois de algum tempo para modificar minha vida.
    na época ele disse coisas que eu não aceitei de imediato...mas assim como a semente da sociedade alternativa esta germinando,, ela cresceu dentro de mim, e transformou a velha opinião formada a 2013 de mentira, numa nova verdade.

    ResponderExcluir
  2. essa "entrevista" esta entre as mais mediocres já concebidas por um escravo humano...digo, ser humano.

    ResponderExcluir