Participe da Sociedade Alterativa

A Sociedade Alternativa é aqui! O Novo Aeon chegou, aqui e agora, poste o que tu queres, pois nesse blog é tudo da lei! Para ser incluído como autor na Sociedade Alternativa mande um email para insanoloco@gmail.com. Viva! Viva! Viva a Sociedade Alternativ@!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vivendo e Desaprendendo

Cultura de massa. Todos iguais. Lêem as mesmas notícias. Tem as mesmas opiniões. 
Estamos rodeados de pessoas sem visão crítica, apegadas apenas à repetição de velhos conceitos. Expostos à lavagem cerebral, à repetição de valores arreigados, à fé cega, à ignorância. Estão todos comendo alpiste na mesma estação.
Mas pra entrar no buraco de rato, de rato voce tem que transar. E para não se deixar levar por todos esses preconceitos, Raul Seixas foi uma metamorfose ambulante, que desaprendia e reaprendia todos esses valores, misturando-os na panela do diabo, onde escreveu o livro (e as músicas) de sua própria vida. Ele preferiu ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Apesar de não saber para onde ia, sempre soube que estava no seu caminho.
Mas não foi fácil se desapegar de velhos valores marcados a ferro e fogo em nossas cabeças desde a nossa infância. Pra quebrar preconceitos é preciso "desaprender" os velhos valores e substituí-los por novas informações. E essa é uma lição que certamente Raulzito aprendeu e desaprendeu bastante.
O The Wall, do Pink Floyd, vai nessa linha, somos tratados apenas como mais um tijolo na parede da sociedade, todos quadrados e encaixados, construímos as paredes que nos isolam da espontaneidade, da alegria, da vida plena. Vamos pouco a pouco sendo podados, moldados e transformados no Dr. Paxeco, o herói dos dias úteis.
Mas no fim, já nem lembramos mais quem somos. Quem é voce? Um sábio chinês que sonhou que era uma borboleta, ou uma borboleta que sonhou que era um sábio chinês? 
Aqui, na Sociedade Alternativ@, voce é tudo aquilo que voce quiser ser. 
Então liberte-se de si próprio e venha para a Sociedade Alternativ@!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário